A comemoração do aniversário pode ocorrer na Escola, na companhia de seu professor e colegas de classe, durante o horário do lanche. Deve ser um momento simples, íntimo e afetuoso, portanto, sem filmagens, animações e objetos de decoração que interfiram na dinâmica do trabalho. Solicita-se que o aniversariante não traga “lembrancinhas” e que seus colegas não tragam presentes.

O aniversariante pode trazer um bolo para ser compartilhado com os colegas. Não é permitido trazer refrigerantes, pois o suco é servido normalmente pela escola. Pode-se enviar uma máquina fotográfica para que seja registrado o momento do “Parabéns a você”. A professora deve ser consultada com antecedência sobre a data da comemoração para incluí-la na rotina da classe.