A aprendizagem do aluno será avaliada pelos professores por meio de provas e outros instrumentos que constituirão objeto da nota.

A conquista da aprendizagem  será  expressa  em  notas  de  0  a 10, trimestralmente, em boletim escolar enviado aos pais. O resultado avaliatório será considerado suficiente se a média 5,0 (cinco) for alcançada em cada trimestre do ano, em todos os componentes curriculares. Será considerado aprovado o aluno que obtiver em todos os componentes curriculares, em todos os trimestres letivos, nota igual ou superior a 5,0 e 75% de presença.

Provas substitutivas

As datas das avaliações que constituem objeto de nota serão marcadas com antecedência. Caso o aluno não possa comparecer à Escola no dia da avaliação, ele poderá solicitar autorização para realizá-la em outra data. Esclarece-se que esse pedido pode ser aceito ou negado em razão do motivo da ausência.

Em cada trimestre, haverá um dia marcado pela Escola para a realização das avaliações substitutivas. Será cobrada uma taxa relativa a essas provas.

Recuperação

O aluno que não alcançar a média trimestral (igual ou superior a 5,0) deverá realizar prova de recuperação.

As provas de recuperação para cada matéria serão realizadas em período diferente das aulas regulares. A nota dessa prova substituirá a nota da média anterior caso seja superior. O aluno será considerado aprovado no trimestre se a nota da prova de recuperação for igual ou superior a 5,0.

O aluno que não atingir média igual ou superior a 5,0 no processo de recuperação trimestral deverá assistir, no mês de dezembro, às aulas de recuperação anual da respectiva disciplina. Ao final desse processo, será realizada uma prova de recuperação anual.

Caberá ao Conselho de Classe (formado pelos professores, pela orientação e direção) avaliar o aluno que não tenha alcançado a média final 5,0 (cinco) após a recuperação anual e decidir sobre sua aprovação.

Reforço

Caso o aluno obtenha nota inferior a 5,0 em matemática e/ou língua portuguesa, será convocado a frequentar aulas de reforço oferecidas pela Escola.