A Escola Carlitos adota uma série de orientações para prevenir doenças e possibilitar o cuidado de seus alunos, diante de episódios de adoecimento.

Quando o aluno tiver febre, não deve frequentar as aulas, pois requer um tipo de atenção individual que é impossível de ser garantida na Escola. Além disso, há riscos de a febre compor um quadro contagioso. Se ela surgir durante o horário escolar, será solicitado aos pais que venham buscar o aluno.

Se houver necessidade de atendimento de emergência - caso ocorra um acidente na Escola –, a primeira providência será entrar em contato com um dos pais ou responsáveis. Se isso não for possível, o aluno será levado ao pronto-socorro mais próximo ou àquele indicado na sua ficha de saúde.

Quando o aluno apresentar sintomas de qualquer doença infectocontagiosa (sarampo, rubéola, caxumba, escarlatina, hepatite, catapora, coqueluche, meningite, conjuntivite, entre outras) deverá se ausentar da Escola, retornando depois de passado o período de contágio e de cuidados especiais.

Nesses casos, os pais devem informar o fato, imediatamente, à Escola. Em caso de doenças que suscitem dúvidas quanto à possibilidade de contágio, pede-se que os responsáveis entrem em contato com a Escola para que se possa levantar, junto ao pediatra que a orienta, os procedimentos necessários.