Aplicar os princípios e processos da Matemática, demonstrando saber seus conceitos e procedimentos

O aprendizado em Matemática fornece ao aluno recursos para escolher, decidir e agir na vida cotidiana. Desenvolve o pensamento lógico, as capacidades de abstração e visão espacial a partir do uso de fórmulas, modelos, gráficos e diagramas relacionados a estudos numéricos, geográficos, organização e gestão de dados.

Este percurso de aprendizagem exige demonstração, raciocínio, imaginação e análise crítica, propiciando a formação do gosto pela resolução de desafios por meio da reflexão, da demonstração e da argumentação.

O domínio dos principais elementos da Matemática se constrói, principalmente, pela prática de resolução de problemas que envolvem a reflexão sobre conceitos numéricos e geométricos. Cabe ao aluno elaborar e organizar dados com objetividade, usando a linguagem matemática para raciocinar e registrar.

matematica 1   matematica EFII 1